Zoológico de Guarulhos ganha site

0
598

 

Já está em funcionamento o portal do Zoológico de Guarulhos disponibilizado pela Secretaria de Comunicação, no site da Prefeitura.

 

O acesso pode ser feito pelo link: http://www.guarulhos.sp.gov.br/zoologico, ou na página da Secretaria de Meio Ambiente. O usuário poderá conferir informações sobre a sua localização, pesquisa, conservação de animais silvestres, vegetação nativa e atividades para criança.

 

zoologico-guarulhos

 

Os internautas podem conhecer também um pouco mais de alguns dos 500 animais de 100 espécies diferentes que vivem no espaço, como, por exemplo, onça-pintada, pavão, lontra, cisne-negro, tucano, coruja, macaco, lobo-guará, urubu-rei, ema, capivara, jiboia, tartaruga, tamanduá, ouriço, sagui, ganso africano, arara e muitos outros.

 

O Zoo de Guarulhos desenvolve pesquisas em áreas da medicina veterinária e biologia por seu corpo técnico e também participa de projetos de outras instituições, como programas de mestrado, doutorado e iniciação científica. Além disso, colabora para a preservação dos animais silvestres ameaçados de extinção e pertencentes à fauna brasileira. Sua vegetação rica, com uma variedade de árvores exóticas e nativas, proporciona uma linda paisagem e contribui com a alimentação das aves locais.

 

Para quem busca um passeio que une diversão e conhecimento, o Zoológico de Guarulhos é uma ótima opção de lazer na cidade. O Zoológico fica aberto de terça a domingo, das 9 às 17 horas, na rua Dona Gloria Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. A entrada é gratuita.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos