Workshop sobre criação de games no Senac Guarulhos

0
641

 

Discutir ideologias, trabalhar com concepção e desenvolver a criatividade serão alguns dos desafios que os participantes do workshop Como Criar uma Etapa Inicial de um Jogo Digital terão pela frente. O evento acontece no dia 9 e é voltado para profissionais e estudantes interessados em conhecer o universo dos games. A ação faz parte dos Workshops: Tecnologia da Informação, série de atividades gratuitas no segmento oferecidas pelo Senac Guarulhos.

 

workshop-games

 

“O workshop apresentará as principais ferramentas utilizadas no mercado para a criação de jogos e desenvolverá um game com a participação de todos os presentes”, afirma Pedro Luiz Holuboski Junior, docente na área de computação gráfica do Senac Guarulhos, que comandará o evento.

 

Mercado aquecido

 

Em expansão no Brasil, o mercado de games cresceu entre 9% e 15% nos últimos cinco anos e, somente em 2014, movimentou R$ 1 bilhão, de acordo com a Abragames – Associação Brasileira de Games, elevando o mercado brasileiro ao quarto maior do mundo. “O setor está bastante aquecido. O videogame é uma paixão do brasileiro e ferramentas como tablets e smartphones ampliaram as possibilidades de interação. Mas o mercado vai muito além do entretenimento: existem muitos jogos ativos no ambiente corporativo, na área da educação e nas atividades mais comuns”,  reforça o docente.

 

Na avaliação do especialista, é justamente aí que residem possibilidades de novas colocações no mercado de trabalho. O docente destaca que hoje, áreas como a de arquitetura, medicina e aeronáutica utilizam muitos recursos presentes nos games, além de ferramentas como simuladores e programas 3D, que são a base dos jogos interativos. “Não é preciso ir muito longe, para tirar a habilitação como motorista hoje, o candidato deve fazer testes com simuladores”, conclui o profissional.

 

As inscrições para o workshop podem ser feitas por meio do Portal www.sp.senac.br/guarulhos ou pelo telefone 2187-3350.

 

Agende-se

 

Para quem acredita que a internet é uma oportunidade para turbinar a carreira, a dica é conhecer os cursos que o Senac Guarulhos oferece na área.  O Programador Web é um deles e já tem as suas aulas programadas para a primeira quinzena de março. Mais informações sobre esse e outros cursos, confira no Portal Senac www.sp.senac.br/guarulhos.

 

Fonte: Click Guarulhos