Voleibol da UNIVERITAS/UNG é campeã do JUBs Estadual

0
218

 

A equipe de voleibol masculino da Universidade UNIVERITAS/UNG se sagrou campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs Estadual), no último domingo (24), em partida disputada contra a UNIP, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

 

O placar de 3 sets a 0 para UNIVERITAS/UNG não refletiu o equilíbrio do jogo, que foi intensamente disputado ponto a ponto, com parciais de 25 a 21, 28 a 26 e 29 a 27. O destaque da partida foi o capitão e levantador da equipe campeã, César Henrique, que conseguiu distribuir muito bem o jogo durante toda a partida.

 

De acordo com o técnico, José Aparecido Cardoso, o Zeco, a conquista foi fruto do investimento feito no desporto universitário, que já no segundo ano do projeto conseguiu obter resultados. ”O adversário enfrentado, a UNIP, é a atual bicampeã brasileira de voleibol masculino e valorizou muito a nossa vitória neste domingo”, explica.

 

O time da UNIVERITAS/UNG é formado pelos atletas Anderson Grossi; Renan Thimothy; Gabriel Victor Gomes; Gabriel Santos; Nathan Rocha; Victor Hugo; Yago Dutra; Vinicius Lesher; César Henrique; André Ludsgard; Vandeson Lima; Giovanni Moura; Wilgner Correa; Evandro César Lorena e Leone Monteiro. Com a vitória, a equipe conquistou o direito de participar da Fase Sul, Sudeste e Centro Oeste, dos Jogos Universitários Brasileiros, que será realizado na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em agosto.

 

UNIVERITAS/UNG e o apoio ao esporte

 

A Universidade UNIVERITAS/UNG, em parceria com a Secretaria de Esportes de Guarulhos, auxilia, na concessão de bolsas integrais, atletas de várias modalidades como: voleibol, handebol, atletismo, boxe, ginástica rítmica, basquete e ginástica artística. A Instituição conta com o Departamento de Esportes que tem o papel de administrar, dar suporte aos atletas, participar de competições externas, criar eventos esportivos internos e externos com o objetivo de socializar e educar. “A prática do esporte é essencial para o desenvolvimento e a saúde do ser humano. Para alcançar esse objetivo é necessário que instituições, como vem fazendo a UNIVERITAS/UNG, ajudem a promover e incentivar atletas, disponibilizando espaço físico adequado, bem como o acompanhamento sistematizado de professores de Educação Física”, declarou a coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade, Lucila da Silva.