Virada Ambiental de Guarulhos teve 45 horas de atividades

0
391

 

A 1ª. Virada Ambiental de Guarulhos promoveu 45 horas de conhecimento, brincadeiras, oficinas, escotismo e trilhas em diversos locais durante este fim de semana. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).

 

 

Um dos destaques da programação acompanhada de perto pelo vice-prefeito e secretário da Secel (Secretaria Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Alexandre Zeitune foi a Unidade Móvel de Ensino EDP Bandeirantes – Programa Boa Energia nas Escolas, que permaneceu das 9h às 16h do sábado (10), na Escola da Prefeitura de Guarulhos Chico Mendes, localizada no parque homônimo na região do Pimentas. O ônibus adaptado trouxe vídeos, jogos, realidade aumentada e maquetes para mostrar à garotada, sempre com muita interatividade, todo o caminho da energia elétrica, desde a sua geração até as residências.

Outras atividades aconteceram no Zoológico Municipal, que recebeu o Zoo Bus – O Incrível Mundo das Aves e plantio de árvores com a comunidade; no CEA City Las Vegas, que no sábado e domingo ofereceu diversas oficinas à comunidade. No Bosque Maia, por sua vez, com uma programação repleta de atividades, durante os dois dias, com destaque para a trilha noturna monitorada e o escotismo.

Mais informações sobre as próximas atrações do Mês do Meio Ambiente estão disponíveis no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br