Victor Valentim reúne crianças em contação de histórias no CEU Bambi

0
464

 

As histórias permeiam a nossa vida com encantamento. Por meio delas aprendemos, criamos, sonhamos e nos tornamos ainda mais humanos. Nesta ciranda, as histórias e os contos de fada assumem papel importante no desenvolvimento e na formação das crianças, principalmente na primeira etapa da vida. E foi com os olhos brilhantes de curiosidade que os alunos da dos 4º e 5º anos da EPG Manoel Rezende participaram da Roda de Histórias com o jovem artista visual, Victor Valentim.

 

Victor-Valentim-guarulhos (1)
Foto: Fabio Nunes Teixeira – PMG

 

Ex-aluno do CEU Bambi e morador da região Victor abrilhantou a manhã da última quinta-feira, 20, durante a sua apresentação no Festival Literalmente Isso. “Hoje eu trouxe para o CEU uma oficina de contação de histórias a partir do livro A Ciranda de Anel e Céu, da autora Sylvia Orthof, que aborda a importância do contato com a natureza, da escuta e da imaginação das crianças. Pra finalizar a atividade desenvolvemos ainda ilustrações livre, onde as crianças expressaram o seu entendimento em relação à história” destaca Victor.

 

Victor-Valentim-guarulhos (3)
Foto: Fabio Nunes Teixeira – PMG

 

Cirandeiro, a pedra do teu anel brilha mais do que o sol

 

“A história foi bem legal, principalmente a parte que o sol senta na cadeira, ele ficou bravo porque o anel do cirandeiro não podia brilhar mais do que ele”, conta a pequena Ana de 10 anos.

 

A colega de classe Carolina explica que adorou vivenciar uma atividade para além da sala de aula.

 

Victor-Valentim-guarulhos (2)
Foto: Fabio Nunes Teixeira – PMG

 

“É muito legal quando a gente pode sair da sala e ouvir cantigas, fazer outras atividades. Tudo fica muito mais animado e divertido”, destaca.

 

Literalmente Isso

 

Repleto de campeonatos literários, mostra de filmes e documentários, apresentações teatrais, rodas de conversa, o Festival “Literalmente Isso”, que acontece até esta sexta-feira.

 

Victor-Valentim-guarulhos (4)
Foto: Fabio Nunes Teixeira – PMG

 

Sessões de contação de histórias, oficinas de fotografia, rodas de conversa, visitas monitoradas nas bibliotecas também são destaques do evento gratuito, voltado para todos os públicos e idades.

 

Confira a programação completa de atividades