Vereador Romildo se altera e sessão da Câmara termina em discussão acalorada. Veja vídeo!

0
214

 

A sessão desta terça-feira, 20, na Câmara de Guarulhos, caminhava bem até o momento em que o presidente da Casa encerrou os trabalhos antes do vereador Romildo Santos (DEM), que tinha pedido para encaminhar, pudesse discorrer sobre os requerimentos sobre a área da saúde na cidade que estavam sendo solicitados.

 

Romildo Santos subiu o tom e acusou Soltur de fazer manobra em benefício do governo. Luis da Sede (PRTB) ofendeu-se com as falas alteradas do colega e partiu para uma discussão veemente. Romildo não recuou e a situação só piorou.

 

“O presidente não pode passar por cima do regimento interno. No começo da sessão, o presidente foi falando devagarinho. Na hora de encaminhar os requerimentos e discutir, o que ele fez? Passou por cima de todos os vereadores. Falta de respeito e eu não admito. Daqui pra frente o ‘bicho vai pegar’ dentro dessa Casa aqui”, disse o parlamentar batendo na mesa. Antes, Santos jogou até o microfone para o lado.

 

A cena você confere abaixo, em vídeos publicados por jornalistas no Facebook:

 

O motivo

 

O motivo para o desentendimento foram requerimentos que estavam sendo solicitados referentes à área da saúde de Guarulhos. Romildo reclamava que o P.A Paraíso, fechado para reforma em dezembro, ainda não recebeu nenhuma intervenção da administração municipal. “Não colocaram um bloco, nem nada. Simplesmente fecharam”, comentou.

 

Romildo acusa o líder do governo, Eduardo Carneiro (PSB), de manobra para esvaziar a casa e não deixar o requerimento ser discutido. O democrata ainda disse que todos que participaram do movimento são covardes e que a caneta do prefeito está sem tinta. “O governo tem boa intenção, mas ele precisa parar de colocar pessoas que são indicadas e colocar pessoas competentes para gestão”.

 

Confira fala de Romildo Santos no fim da discussão:

 

 

Fonte: Click Guarulhos