Vereador pede mais 200 novos táxis em Guarulhos

0
472

 

A Audiência Pública promovida pela Comissão Permanente de Trânsito e Transportes na tarde da última sexta-feira discutiu a situação dos táxis em Guarulhos, que segundo o vereador Edmilson Americano (PHS), sofre com um déficit de mais de 200 veículos. Atualmente, são 1.303 taxis na cidade, sendo que 733 estão no aeroporto, e apenas 570 nas ruas.

“Estou com um projeto pedindo mais de 100 táxis para o Aeroporto de Guarulhos, e outros 100 para as ruas da cidade. Hoje em dia, os taxistas da cidade são prejudicados por pessoas que usam carros particulares para fazer transporte executivo, e também pelos aplicativos para celular, que faz com que motoristas de outros locais peguem passageiros no município”, disse Americano.

taxis-guarulhos

O vereador defendeu que os novos alvarás que serão concedidos aos taxistas sejam destinados aos motoristas prepostos, que são aqueles que substituem os donos do carro. O secretário de Transporte e Trânsito, Atílio André Pereira, concordou com Americano, mas lembrou que a cidade tem uma legislação a seguir, e não pode dar privilégio a ninguém. Atílio Pereira disse ainda que no processo de escolha das novas vagas de taxistas, a nova geografia de Guarulhos será levada em consideração. “Temos que levar os táxis aos bairros mais distantes, onde antigamente não existia a demanda pelo serviço. Hoje, muitas vezes, os moradores destes locais não têm como se locomover em horários em que os ônibus não funcionam”, concluiu o secretário, que foi muito cobrado para repor os táxis que estão faltando na cidade.

Um projeto do vereador Pezão (PT) também foi discutido durante a audiência, que fala sobre os serviços de entrega rápida pelos supermercados. Ele tenta regularizar a profissão, que segundo ele já existe há 15 anos na cidade.

 

Fonte: Guarulhos Hoje