Veículos são apreendidos e multados por descarte irregular de entulho

0
466

 

A Guarda Civil Ambiental, em parceria com equipe de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), apreenderam na tarde desta segunda-feira (3), na estrada Guarulhos-Nazaré, região do Jardim Álamo, dois veículos cujos proprietários tentavam fazer descarte irregular de diversos sacos de entulho. Os dois homens tiveram que recolher o material já depositado e, além da multa, que pode chegar a R$ 2 mil, terão de arcar com os valores do guincho e da diária dos automóveis que foram levados ao pátio no bairro Várzea do Palácio.

 

entulho-irregular

 

A secretária de Serviços Públicos de Guarulhos, Loredana Piovesan, alerta aos que cometem esse tipo de irregularidade. “Com a nova legislação, que já está tramitando na Câmara Municipal, a multa passará a ser de R$ 30 mil. Nosso esforço também será enquadrar o infrator na Lei de Crime Ambiental para podermos realizar a prisão em flagrante. Nosso recado é este, a fiscalização está sendo diária e quem fizer descarte ilegal na cidade será punido”, afirma.

 

O descarte de resíduos da construção civil na cidade é regulada pela Lei Municipal n° 6126, de 27 de abril de 2006 e também pela Lei nº 3573 de 03 de janeiro de 1990. O problema pode ser evitado, pois a Prefeitura disponibiliza uma rede de 19 pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde pode ser feito o descarte adequado de entulho, móveis velhos, podas e outros materiais recicláveis. Para saber os endereços, basta acessar o portal da Prefeitura de Guarulhos, www.guarulhos.sp.gov.br, na página de Serviços Públicos/PEVs.