“Vai Guarulhos” abre sequência de longas na I Ssemana de Cinema Guarulhos

0
877

 

Nesta sexta-feira, 1, o longa metragem “Vai Guarulhos – O Filme” será um dos destaques da abertura da 1ª semana de Cinema Guarulhos. A atração, que terá início às 20 horas, retrata as dificuldades da Associação Atlética Guarulhos, clube de futebol da cidade,em sustentar sua precária estrutura enquanto disputa, pela primeira vez em uma década, a fase final da “bezinha”, nome com o qual é conhecida a quarta e última divisão profissional no estado de São Paulo.

 

Para o diretor do filme, Fabrício Gallinucci, será mais uma oportunidade que o guarulhense terá de se identificar com a cidade. “A população de Guarulhos precisa ter uma identificação com a cidade, e neste sentido, a cultura é uma ferramenta poderosa. Futebol é cultura. Tudo isso, em um espaço público com arte, onde o guarulhense irá usufruir de tudo, certamente terão orgulho de ser do município”, disse o diretor.

Outro longa metragem que será exibido será o “Refúgio”, que traz quatro histórias distintas que se conectam através da fé e mostra os caminhos da vida através de diferentes perspectivas. O filme será exibido no sábado, 2, às 20 horas.

 

A 1ª semana de Cinema Guarulhos tem início nesta sexta-feira, 1, a partir das 19 horas, na Praça Getúlio Vargas, (avenida Tiradentes) e vai até a próxima terça-feira,5, com uma mostra de filmes locais, nacionais e internacionais, além de música ao vivo com artistas guarulhenses e FoodTrucks abertos das 14h às 23h. A entrada é gratuita.

A programação do evento você confere nas redes sociais da Prefeitura de Guarulhos.