Vacina contra raiva imunizará 145 mil animais

0
432

 

A campanha de vacinação contra a raiva animal deve imunizar aproximadamente 145 mil cães e gatos em Guarulhos, segundo estimativa da Secretaria de Saúde. Programada para ter início no próximo mês, a mobilização pretende atingir um público 45% maior do que nos últimos dois anos, quando cerca de 100 mil doses foram aplicadas.

Tradicionalmente realizada em agosto, neste ano a campanha iniciou em outubro na capital e a partir de novembro, nas demais regiões do estado. O atraso ocorreu devido ao Ministério da Saúde (MS), que enfrentou dificuldades com o fornecedor da vacina.

vacina-guarulhos

De acordo com a Saúde, serão instalados postos em todos os bairros da cidade para atender à população e um trabalho de divulgação das datas e horário de funcionamento dos locais de vacinação.

É recomendado que os animais sejam levados em coleiras ou caixas de transporte. Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio.

A dose não deve ser aplicada em animais doentes. Bichos com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades devem receber o tratamento adequado para depois receber a vacina.

 

Fonte: Guarulhos Hoje