Usuários de serviços de Saúde Mental participam da Copa da Inclusão

0
639

 

A semana está movimentada para cerca de 50 usuários e familiares de pessoas atendidas nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Tear de Guarulhos. Além da oportunidade de participarem da oficina de pintura e ilustrações ministrada na Escola SUS nesta terça-feira (25), também estão competindo na 16ª Copa da Inclusão, este ano realizada no Sesc Interlagos, de 19 de julho a 23 de agosto.

 

Foto: Sidnei Barros

 

Promovida pela OnG Sã Consciência, a Copa da Inclusão tem por objetivo promover a integração  dos serviços de saúde mental da Capital, Região Metropolitana e interior de São Paulo. Para tanto, reúne atividades esportivas, de lazer, artísticas e de geração de renda, como festival de jogos de rua, futsal masculino e feminino, jogos de tabuleiro, oficinas terapêuticas e show de talentos.

 

As atividades da Copa da Inclusão acontecem todas as quartas-feiras, das 10 às 17 horas. Para conduzir os usuários dos serviços de Saúde Mental de Guarulhos até Interlagos, a Prefeitura está fornecendo dois ônibus, um com partida do Caps Alvorecer (Parque Alvorada) e, outro, que sai do Caps Arco Íris (Cumbica) e passa pelo Tear (Vila Moreira).