UPA Jardim Paulista será aberta em breve

0
1855

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Paulista será aberta para a população ainda no primeiro semestre deste ano, conforme assegurou o prefeito Guti nesta quarta-feira, 15, em visita ao local. O pedido veio do deputado estadual Gileno Gomes e da vereadora Sandra Gileno.

 

ubs-jardim-paulista

 

A obra da UPA Jardim Paulista foi concluída há dois anos e neste momento passa por uma ampla avaliação gerenciada por profissionais da Secretaria da Saúde. “Estamos avaliando as necessidades para a inauguração, tais como o modelo de gestão (administração direta ou compartilhada), além de fazer adaptações e ajustes na infraestrutura”, informou o engenheiro Marco Antônio.

 

A estimativa da Saúde é que a UPA Jardim Paulista atenda cerca de 300 pessoas por dia. Guti salientou que a manutenção da UPA Jardim Paulista deve custar cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos. “Além de estar tomada pelo mato, a UPA já sofreu várias tentativas de invasão. Numa dessas tentativas, roubaram um dos geradores da unidade”, observou Gileno. “Esse equipamento hospitalar tem feito muita falta para a população”, ressaltou Sandra.

 

Meio ambiente

 

O prefeito Guti aproveitou e visitou a praça Túlio Brancalioni, instalada na Rua João Genuíno Sobral, no Parque Continental II, que precisa de melhorias e está tomada de lixo. Após conhecer o local, além de telefonar para o Secretário de Meio Ambiente, Cláudio Sérgio Dias, o prefeito pediu que os parlamentares também agendasse uma visita dele ao local.

 

Fonte: Click Guarulhos