Universidade reúne especialistas da saúde em evento sobre doenças raras

0
503

Especialistas de diversas áreas da saúde se reunirão, dia 17 de agosto, das 8h às 17h, no campus Centro da Universidade UNG, Praça Tereza Cristina, 88, Guarulhos, para o 1º Encontro de Doenças Raras: Dilemas e Desafios na Atenção às Pessoas com Doenças Raras e suas Famílias.

ung-medicina

Em parceria com a Secretaria da Saúde de Guarulhos e a Associação Paulista dos Familiares e Amigos dos Portadores de Mucopolissararidoses e Doenças Raras (APMPS), serão ministradas palestras sobre: O que são Doenças Raras? Conceitos básicos; Dilemas e Desafios na rede de atenção à saúde para atenção às pessoas com doenças raras e suas famílias; Dilemas e Desafios para academia, na graduação e pós-graduação, na formação de profissionais para a produção do cuidado às pessoas com Doenças Raras e suas famílias; A invisibilidade das pessoas com Doenças Raras e suas famílias; Dilemas e Desafios da Rede Municipal de Educação na garantia dos direitos da criança e adolescentes com Doenças Raras e suas famílias; Dilemas e Desafios para Sociedade Civil organizada na garantia de direitos de pessoas com Doenças Raras e suas famílias, além de roda de debates e depoimentos de pessoas com diagnóstico de Doença Rara.

“Abrimos as portas da Universidade, em parceira com a Secretaria da Saúde de Guarulhos e com a APMPS, com a intenção de incentivar as discussões sobre Doenças Raras, entre os profissionais da saúde e educação, além dos familiares. Essa caminhada não é fácil, e demanda acolhimento, atenção e carinho”, enfatiza Luciene Figueiredo, pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade UNG.

As vagas são limitadas. Mais informações com o Departamento de Extensão da Universidade (11) 2464-1151 ou através do e-mail: extensã[email protected]. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: inscriçõ[email protected] ou pelo site: www.apmps.org.br.

Serviço

I Encontro de Doenças Raras: Dilemas e Desafios na Atenção às Pessoas com Doenças Raras e suas Famílias.

Local: Auditório F da Universidade UNG
Endereço: Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos
Programação: 17 de agosto, das 8h às 17h
Entrada Gratuita