UNG promove palestra sobre o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia

0
440

 

A Universidade UNG promoverá palestra sobre o papel do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR), no dia 26 de abril, às 19h30. Aberta ao público, o evento acontece no anfiteatro C do Campus Guarulhos Centro. O convidado Wagner Monteiro falará sobre suas experiências como supervisor do Setor de Fiscalização e Presidente da Comissão de Ética do CRTR da 5ª região. As inscrições seguem até o dia 21.

 

RADIOLOGIA-GUARULHOS

 

Durante a palestra, Wagner Monteiro explicará sobre leis, regulamentos e resoluções do CRTR, esclarecendo os direitos e deveres dos atuantes deste mercado, além de debater sobre o perfil necessário para estes profissionais. De acordo com o coordenador do curso de Radiologia, Celso Pereira, a proposta é integrar os futuros profissionais com o cotidiano da profissão. “O evento tem por objetivo comunicar aos profissionais e alunos quais são as funções do conselho e sua importância”, comenta.

 

O CRTR da 5ª região é um órgão regulador e fiscalizador das atividades exercidas no estado de São Paulo. É responsável por defender a sociedade de práticas ilegais das técnicas radiológicas, podendo aplicar as penalidades quando necessário. Além de zelar, também, pelos direitos e a valorização daqueles qualificados para a função, que atuam em instituições regularizadas.

 

Os interessados devem inscrever-se até o dia 21 de abril, pelo e-mail [email protected], informando nome completo e RG. As vagas são limitadas. Na entrada do evento, deve-se apresentar o documento original e um quilo de alimento não-perecível, que será doado para instituições de caridade. O auditório C da unidade Guarulhos Centro, está localizado dentro do campus, na Praça Tereza Cristina, número 88.

 

 Sobre o palestrante

 

Wagner Queiroga Monteiro é Supervisor da Fiscalização do CRTR de São Paulo há onze anos, além de Presidente da Comissão de Ética do Conselho. É formado como técnico em Radiologia pela Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Fez, em 2013, tecnólogo em Radiologia, pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e se especializou em Radioproteção, em 2015, na Faculdade Casa Branca (FACAB).