UNG promove palestra sobre Insulinoterapia em animais

0
470

 

O curso de Medicina Veterinária da Universidade UNG promoverá no dia 29 de novembro, às 19h45, palestra sobre Insulinoterapia em animais de pequeno porte (terapia com insulina em pets). O Diabetes Melitus é uma doença caracterizada pelo aumento de açúcar no sangue (hiperglicémia) e resulta de uma deficiência em produzir insulina suficiente para as necessidades do animal.

 

A palestra será ministrada por Alessandra Martins Vargas, colaboradora do setor Ciência e Inovação da Endocrinovet e coordenadora do curso de Especialização Endocrinologia e Metabologia em Pequenos Animais (Anclivepa – SP). A convidada possui experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em endocrinologia e metabologia, atuando principalmente no diagnóstico e tratamento de cães e gatos portadores de endocrinopatias.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNG, Angélica do R. C Silva, “a diabetes e a insulinoterapia são aspectos bastante importantes para a rotina da Clínica Médica de Pequenos Animais, sendo imprescindível a atualização deste conteúdo”.

 

O evento será voltado para estudantes e profissionais da área, e acontecerá no Anfiteatro C, do Campus Centro, localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Guarulhos. Interessados não precisam fazer inscrição prévia.