UnG lidera ranking de instituições que mais formam professores

0
553

 

Um levantamento colocou a Universidade Guarulhos (UnG) como a maior formadora de educadores para a rede estadual de ensino público de SP. A pesquisa elaborada pela Comissão Coordenadora de Comemoração de 80 anos da Universidade de São Paulo (USP) aponta que a instituição da cidade graduou aproximadamente 4,1 mil professores.

Segundo o documento, a UnG, instituição particular, formou 4,01% dos docentes da rede. Em seguida apareceu a Universidade Estadual Paulista (Unesp), com percentual de 3,78% (3,9 mil). A USP ficou apenas com 2,57% (2,6 mil) dos professores.

 

ung-medicina

A base dos resultados, publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo” (27/12/2014), é uma amostra de cerca de 104 mil docentes, entre aproximadamente 175 mil profissionais. Os demais não tinham a instituição de origem cadastrada. No total, a rede tem 250 mil professores, entre concursados e temporários.

O resultado positivo é reflexo da origem da UnG. Fundada em 1970 por seis educadores, a Instituição oferecia apenas cursos de licenciatura e, ao longo dos anos, ampliou o leque de graduação. Hoje, a Universidade tem as seguintes opções de formação para a carreira docente: Ciências Biológicas, Educação Física, Química, Artes Visuais (Educação Artística), Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

 

Fonte: Guarulhos Hoje