UBSs não vacinarão contra a febre amarela neste sábado (20)

0
286

 

Neste sábado (20), não haverá vacinação contra febre amarela nas Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Guarulhos. As UBSs Itapegica, Paulista, Santa Paula e Cumbica estarão abertas, das 8h às 16h, para oferecer consultas médicas, coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), testes rápidos para detecção do HIV e sífilis, bem como atualização de carteira de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família.

 

 

A Prefeitura de Guarulhos esclarece ainda que são falsas as mensagens que têm circulado nas redes sociais, principalmente nesta sexta-feira (19), informando sobre a aplicação da vacina neste sábado em algumas UBSs.

 

Informações corretas sobre a campanha de vacinação contra a febre amarela em Guarulhos são encontradas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, que são os seguintes:

 

Portal: guarulhos.sp.gov.br

Facebook: https://web.facebook.com/PrefeituraGuarulhosOficial

Instagram: @PrefeituraGuarulhosOficial (instagram.com/PrefeituraGuarulhosOficial/)

Twitter: @PrefGru_Oficial (twitter.com/PrefGru_Oficial)

Youtube: Prefeitura de Guarulhos Oficial (bit.ly/PrefGruYoutube)

 

Saúde Agora

 

A abertura das UBSs aos sábados faz parte do programa emergencial Saúde Agora anunciado pelo prefeito Guti no primeiro semestre de 2017. O atendimento aos sábados beneficia tanto pacientes com consultas previamente agendadas quanto aquelas pessoas que procuram a unidade espontaneamente.