UBS Vila Augusta

1
1075

 

A plenária do Programa Saúde Participativa do último sábado, dia 16, no Jardim Tranquilidade aprovou a sugestão de transferência do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet) para outra localidade e a consequente instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no local onde hoje funciona o órgão, na rua Engenheiro Alexandre Machado, 234 – Vila Augusta.

 

Esta proposta estará entre as demais vencedoras das plenárias deste ano do Saúde Participativa na Conferência Municipal de Saúde, dias 26 e 27 de junho, no Adamastor – Centro. Também marcarão presença os 18 delegados eleitos naquela plenária.

 

ubs-vila-augusta

foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

Na oportunidade, o secretário Carlos Derman falou da importância da participação popular nas questões de sua Pasta. Também a diretora da Região I – Centro, Heloisa Helena Sampaio Ferreira de Castro, discursou comentando sobre os avanços do atendimento em cada uma das Unidades de Saúde.

 

Cerca de 250 pessoas compareceram à sede da Igreja Assembléia de Deus Bom Retiro, na rua Cabo Antonio Pereira da Silva,569 – Jardim Tranquilidade. Foram 82 propostas apresentadas e 49 pessoas falaram no espaço denominado “Fala Povo”.

 

Nesta terça-feira, dia 19, o Saúde Participativa será na EM Glorinha Pimentel, na rua Pedra Lavada, 829 – Cumbica, onde participarão moradores das regiões e representantes das UBSs Uirapuru, Cummins, Soimco, Cumbica Mario Macca e Nova Cumbica.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos