UBS de cinco bairros vão abrir sábado para atender a população

0
347

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Flor da Montanha, Vila Rio, Morros, Lavras e Uirapuru vão abrir neste sábado(30), das 8 às 16 horas, para atender pessoas previamente agendadas, bem como a demanda espontânea que comparecer aos locais. A iniciativa, que integra o pacote emergencial Saúde Agora, anunciado pelo prefeito Guti em maio passado, tem por objetivo ampliar o acesso e o atendimento à população.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Para tanto, são oferecidas consultas médicas e odontológicas, realizados testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), bem como atualização de carteira de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família. Ainda são desenvolvidas ações educativas, regularizadas questões administrativas e outras que forem necessárias.

 

Somente no último sábado (23) foram realizadas 400 consultas, coletados 127 exames de papanicolau, efetuados 213 testes rápidos, administradas 122 vacinas, além de 353 atendimentos na farmácia e mais de 230 regularizações executadas.