UBS Acácio realiza festa Natal Feliz 2017

0
751

 

Nesta quinta-feira (14), a UBS Acácio, em parceria com a Escola da Prefeitura de Guarulhos Lino Ferreira, realizou o Natal Solidário 2017. Teve pipoca, cachorro-quente, refrigerante, pula-pula, brincadeiras, a doação de brinquedos para 150 crianças carentes entre 3 e 12 anos, além de um bolo de mais de três metros. A iniciativa é dos funcionários da UBS Acácio, que realizam essa ação há nove anos com a colaboração de amigos, parceiros e familiares, que se unem em uma força tarefa para doar e arrecadar brinquedos.

 

Foto: Sidnei Barros / PMG

 

Grande parte das crianças beneficiadas estuda na Escola Lino Ferreira, que cede o espaço para o evento. De acordo com a gerente da UBS Acácio, June Liz Dias de Souza, os cadastrados das agentes de saúde (ACS) também participaram da ação. “Cada uma de nossas ACS recebeu dez convites e distribuiu para as famílias mais carentes”, explicou.

 

Entre os brinquedos, bola, boneca, peteca e jogos, que foram entregues por um Papai Noel voluntário. A Nadja Thayane, de 24 anos, mãe de uma das crianças que participou da ação, falou da importância do evento: “É legal porque tem pais e mães que não podem dar um presente pra criança e a UBS ajudou. Aquela criança que não ia ter um brinquedo, agora tem”, afirmou.

 

A gerente June diz que manter a realização do evento todos esses anos, fortalece o vínculo com as mães e as crianças. “É importante que elas saibam que não estamos aqui só para tratar as doenças, mas sim para cuidar delas e dividir os momentos de alegria.  Afinal, alegria também é saúde”, concluiu.