Tutorial: ônibus para o Pimentas na hora do rush

1
851

 

Primeiramente decida seu lugar no ponto de ônibus: sentar é sempre uma péssima ideia, você não enxerga o ônibus que se aproxima, demora para alcançar o ônibus… Nem pense nisso.

 

Resta tentar adivinhar onde o coletivo vai parar, no começo, no meio ou no fim do ponto. Há quem defenda a teoria de que o ônibus sempre para em frente à moça mais bonita (ou menos vestida) do ponto, mas há mulheres motoristas, o que nos deixa a mercê da sorte. Escolha um lugar e tenha fé.

 

Agora é necessário escolher qual linha tomar via Dutra? Senna? Por dentro? É difícil equilibrar todas as possibilidades de trânsito e a sua pressa, isso exige uma rede de informações em tempo real e sexto sentido apurado. Ligue o rádio no jornal de trânsito e faça sua escolha.

 

Lá vem o ônibus, dê o sinal para que ele pare perto de você. Deu o sinal? Agora corra para o outro lado porque é claro que ele não iria parar perto de você. Cuidado para não derrubar ninguém no caminho, mas corra.

 

onibus-pimentas-lotado

 

Conseguiu? Entrou no ônibus? Se tiver lugar pra sentar é preferencial, então é melhor procurar um canto para encostar ou pelo menos um apoio para segurar.

 

Agora reze, ore, faça simpatia, oferenda, o que for de seu credo… Torça pra alguém levantar perto de você, quem sabe você consiga sentar antes do terminal.

 

Segure nas curvas, desencane do trânsito porque agora já está dentro do ônibus mesmo… Atenção à bolsa, não deixe o celular à vista, vai que seu ônibus é premiado no sorteio do assalto…

Agora é só esperar entre 40 e 400 minutos a depender do trânsito… A não ser que você vá pra algum bairro ainda mais distante, nesse caso desça no terminal e repita desde o primeiro passo.