Trio que roubava posto no Taboão é preso

0
200

 

Policiais do 9º DP de Guarulhos prenderam o trio responsável por praticar quatro roubos e um latrocínio em um posto localizado no cruzamento entre a Estrada do Elenco com a avenida Aracajú, na região do Taboão. As prisões foram possíveis graças ao reconhecimento dos criminosos por meio do circuito de câmeras do estabelecimento.

 

 

O segurança Claudiney Lima do Nascimento, 44, foi assassinado após tentar evitar o último assalto do grupo, na noite de sábado, 24, às 22h20. A vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, e ainda foi levada para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG), porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O crime teve grande repercussão na mídia.

 

A princípio a polícia identificou os dois participantes do assassinato: Lucas Lima de Oliveira, 25, autor dos disparos, e Lucas Freitas de Moraes, 23, que dirigia a motocicleta usada no dia. Mas foi com a identificação de um terceiro envolvido e sua prisão, que se deu na segunda-feira, 26, que os policiais conseguiram prender os outros dois nesta quarta-feira, 28. [Atualização 13:29] A arma usada para os crime também foi apreendida. Um quarto participante, Maicon Pereira Rosa, que guardava o revólver em sua própria residência também foi preso na tarde desta quarta.

 

O outro criminoso, que participou de outros assaltos no posto, é Welington Fernando Santos, 27. Ele aparece pouco tempo depois do crime que ceifou a vida do segurança no sábado à noite, se passando por um transeunte desavisado. Os frentistas o reconheceram e a polícia o identificou por causa da roupa que usava: uma blusa listrada, a mesma de outras ocorrências. Preso, ele confessou os crimes.

 

Fonte: Click Guarulhos