Trilogia Xerebística

0
532

 

A “Trilogia Xerebística” é composta de três grandes comédias clássicas, revisitadas e adaptadas sob uma ótica popular que traz os acontecimentos narrados no passado para serem discutidos na sociedade atual.

O projeto é contemplado pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro e a Dança na Cidade da Guarulhos, e terá os atores André Bizorão, Janaina Reis e Jennifer Bueno.

 

trilogia-xerebistica

 

Ave!

Adaptação de “As Aves” de Aristófanes – 411 A.C.
Ás 11:00 e 16:00

Chibiu e Jão são dois retirantes que cansados de toda seca e fome e revoltados com a raça humana decidem se tornar aves, nesse caminho encontram o tão sonhado paraíso de pássaros que procuravam, do qual Jão se torna o grande e soberano Rei. Mas nem tudo são flores na vida de um regente e ele terá seu poder questionado.

 

Inês Chegou a sua vez!

Adaptação de “A Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente – 1523.
Ás 11:45 e 16:45

Inês Pereira quer um marido pra chamar de seu, ajudada por sua mãe ela recebe seus mais variados pretendentes, até que em um complexo desafio acaba encontrando o candidato ideal para toda a vida. Será?

 

 

Emamcebados!

 

Adaptação de “As Casadas Solteiras” de Martins Pena – 1844.
Ás 12:30 e 17:30

Ana Júlia e Juliana acham que tem algo errado no tratamento dispensado a elas por seus maridos Maneco e Bastião, é quando Raimunda cruza o caminho delas e lhes ensina a como “adestrar” seus esposos como ela faz com o seu Raimundo. Nessas idas e vindas do amor esses casais enfrentarão algumas provas pra descobrir uma maneira equilibrada e justa de viver num casamento ou “emancebamento”, inclusive o pai das duas meninas que é uma fera!

 

 

Serviço

Trilogia Xerebística

Dia: 15/02

Horário: 11hs às 18hs

Local: Bosque Maia

Duração de cada espetáculo: 30 minutos
Gênero: Comédia/Teatro de Rua
Indicação: Livre.

 

Adaptação Dramatúrgica: André Bizorão
Direção: Janaina Reis
Trilha Sonora e Direção Musical: Carlos Alberto.
Arte Gráfica: Camila Vayda.
Equipe Técnica e Fotos: Michel Cavalcante.

 

Maiores Informações: fb.com/losxerebas