Três noites de desfiles com blocos e escolas de samba

0
594

 

A partir do próximo sábado (14), a avenida Joaquina de Jesus, no Taboão, se transforma na “Passarela do Samba” de Guarulhos. Dividida em três noites, a programação terá desfiles de quatro blocos carnavalescos e 12 escolas de samba da cidade. O local foi escolhido para facilitar a chegada e saída do público, pois fica próximo ao Terminal de Ônibus do Taboão. A entrada é gratuita.

 

O Afoxé Kaomy Olhos de Xangô abre a primeira noite de festa, no sábado a partir das 19h30. Na sequência, desfila a Unidos do Cumbica, escola de samba convidada e que pleiteia lugar no grupo de acesso para o próximo ano. Concorrendo ao título de melhor bloco de 2015 desfilam na mesma noite o Treme Treme, Unidos da Paineira, Saudosa e o Filhos de São Jorge.

 

 

No domingo (15), a partir das 21 horas, será a vez das escolas do Grupo de Acesso apresentarem seus enredos e fantasias na passarela. Desfilam as agremiações Caprichosos da Vila, Imperial, Unidos da Vila Tijuco, Acadêmicos do Picanço e Unidos do São João.

 

O encerramento do Carnaval 2015 acontece na segunda-feira (16) com as apresentações das escolas do Grupo Especial, a partir das 21 horas. A noite terá Imperatriz do Morro, Renascer de São Domingos, Parque Cecap, Tok Final Pimentas, Sociedade Império do Samba do Cocaia e Vai quem Fica.

 

Estrutura

 

Organizado pela Secretaria de Cultura, o Carnaval no Taboão terá arquibancadas para o público e camarotes para as pessoas com deficiência física. Haverá ainda um camarote da Liesg (Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos) e outro para autoridades. O local terá também barracas para venda de bebidas e alimentos, além de banheiros químicos espalhados por toda a área ao redor da “Passarela do Samba”.

 

A segurança ficará por conta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar. O evento contará ainda com apoio de funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Transportes e Trânsito, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, além da Secretaria de Saúde, que montará no local um posto avançado de atendimento médico.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos