Trem de Guarulhos deve ser entregue em 2018

0
882

 

O Governo do Estado deve entregar a obra da Linha 13-Jade, da CPTM, até março de 2018. A linha vai ligar a estação Engenheiro Goulart, na zona Leste de São Paulo, até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O anúncio do novo prazo para a entrega da obra foi feito na manhã desta terça-feira, dia 29, no canteiro de obras da rodovia Helio Smidt.

Assunto: Lançamento das Vigas da Linha 13 - Jade da CPTM Local: Obra nas proximidades do Aeroporto Data: 29.03.2016 Foto: William Benicio/PMG
William Benício

 

O prefeito Sebastião Almeida esteve no local, a convite do governador Geraldo Alckmin, para acompanhar o içamento de duas vigas, dispostas no trecho elevado da Linha13-Jade. Segundo ele, o Estado precisa cumprir os prazos de entrega da nova linha, pois sua implantação é muito importante para a população de Guarulhos.

 

“Não é a primeira vez que anunciam mudança de datas, porém, devo reconhecer que agora parece que a obra ganhou um ritmo diferenciado”, disse Almeida. “Trazer uma linha de trem para Guarulhos uma dívida antiga do Estado com o município desde que o aeroporto foi inaugurado, em 1985”.

 

Alckmin disse que 30% das obras realizadas nas três estações projetadas para a Linha 13-Jade já foram executadas. Ele afirmou que até maio do ano que vem será entregue a nova estação Engenheiro Goulart, que vai fazer a integração da linha 13 com a linha 12, que vem da Zona Leste de São Paulo. “Depois, vamos fazer as obras sobre o Tietê, Ayrton Senna e Dutra, com previsão de entrega para março de 2018”, completou o governador do Estado.

 

Assunto: Lançamento das Vigas da Linha 13 - Jade da CPTM Local: Obra nas proximidades do Aeroporto Data: 29.03.2016 Foto: William Benicio/PMG
Foto: William Benicio/PMG

 

A Linha 13-Jade vai ligar o Aeroporto Internacional de Guarulhos até a capital, num total de 12,2 km de extensão. Atualmente, mais de 2,5 mil pessoas trabalham na obra, segundo o Governo do Estado. No momento, os trabalhos estão concentrados nas estações Engenheiro Goulart, Cecap e Aeroporto, na implantação do trecho em elevado e no remanejamento da área em superfície da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) para que seja feita a parte inicial da Linha 13.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos