‘Trabalhando na Escola’ mobiliza estudantes no Pimentas

0
541

 

Cerca de 900 alunos da Escola Estadual Maria Aparecida Felix Porto, no Parque das Nações, região do Pimentas, participaram da primeira edição do programa ‘Trabalhando na Escola’, realizado nesta sexta-feira, dia 26, pela Secretaria do Trabalho.

 

trabalhando-na-escola (3)
Várias atividades foram realizadas com os alunos

 

Entre outros objetivos, a iniciativa visa estimular jovens estudantes da rede pública a escolherem uma profissão e a iniciarem um curso superior após a conclusão do ensino médio.

 

A ação também fomenta a inserção dos jovens no mercado de trabalho, ressaltando a importância da qualificação profissional. Durante o evento, a Secretaria do Trabalho emitiu cerca de 100 Carteiras de Trabalho.

 

Atividades

 

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, destaca a relevância social do programa. “Essa atividade auxilia os adolescentes a ampliarem seus horizontes, além de prepará-los, por exemplo, para participarem de uma entrevista de emprego”, disse.

 

trabalhando-na-escola (2)
A secretária Telma Cardia participou do evento

 

Em parceria com instituições de ensino superior e empresas que atuam no ramo de qualificação profissional, estágio e administração de recursos humanos, o ‘Trabalhando na Escola’ promoveu palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro para estágios, testes vocacionais, sorteio de bolsas de estudo e distribuição de brindes.

 

Elogiando os professores e parabenizando a iniciativa da Prefeitura, o diretor da escola, Marcelo Fernandes, afirma que a ação desperta nos alunos a necessidade de eles se dedicarem mais aos estudos. “Este é o caminho para conquistar uma vaga em faculdade pública, e ter um bom emprego. Esses jovens têm enorme potencial, nosso trabalho é lapidá-los”, declara.

 

Para o professor Pedro Russo Neto, os trabalhos realizados pela Prefeitura em prol da comunidade são bem vindos. “A ação da Secretaria, em conjunto com a escola e os professores, ajuda os jovens a refletirem sobre seu futuro”, comenta.

 

trabalhando-na-escola (1)
O clima foi animado, mas todos estiveram focados nas atividades

 

Por fim, Telma agradeceu o apoio da direção da escola e dos parceiros. “Notamos os alunos focados e dedicados às atividades. Isso é fruto do bom trabalho realizado pelo diretor, coordenador e professores”, encerra.

 

Outras escolas públicas com turmas do ensino médio devem receber ação Trabalhando na Escola ao longo do ano.