Times de Guarulhos estreiam na Copa São Paulo nesta quarta

0
622

 

Nesta quarta-feira, 3, Flamengo e Guarulhos fazem suas estreias na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categoria de base do país. Pelo grupo 29, a partir das 14 horas, o Flamengo enfrenta o Sete de Setembro (AL); às 16 horas, o Guarulhos recebe a forte equipe do Goiás (GO). Todos os jogos da chave serão realizados no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. A entrada é gratuita.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Para o Subsecretario de Esporte, Ilton Jorge de Assis, ter as duas agremiações de Guarulhos disputando a Copa SP na mesma chave pelo segundo ano consecutivo fortalece a modalidade no município. “Ser uma das sedes e ter as duas equipes de Guarulhos na Copa SP é prioridade para nós desde o ano passado e não foi diferente nesta edição. Isto só gera crescimento no futebol local”, completou.

 

Buscando uma das duas vagas à próxima fase do torneio, as equipes da cidade estão fortalecidas para alcançar tal objetivo. O Guarulhos fez a melhor campanha de sua história no campeonato Paulista sub-20 de 2017 ao chegar à semifinal. O técnico João Mota manteve boa parte do elenco para a copinha.

 

Já o Flamengo trouxe Marcelo Marelli para comandar o time. O treinador rubro-negro classificou a equipe à segunda fase da Copa SP em duas oportunidades.

 

O clássico local entre Flamengo e Guarulhos, tão aguardado pelos torcedores, acontece na segunda rodada, no próximo sábado, dia 6, às 14 horas.