The Street Store em Guarulhos distribui 2.500 peças para população em situação de rua

0
359

 

No último sábado, dia 1º, foram distribuídas cerca de 2.500 peças de roupa em bom estado para a população em situação de rua de Guarulhos, durante a realização da 2º edição da The Street Store na praça Getúlio Vargas, no Centro. O prefeito Guti, acompanhado do chefe de gabinete, Jurandir Pereira, da secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, e da diretora do Fundo Social de Solidariedade, Regina de Luca, prestigiaram o evento, que ocorre em diversas cidades do mundo e possibilita que as pessoas escolham as roupas doadas, bem como sapatos e bolsas.

 

street-store-guarulhos (4)

No local também foram disponibilizados alguns serviços como banho, beleza, alimentação e atrações musicais. O público alvo teve oportunidade de fazer avaliação de saúde: foram realizados 113 testes de hepatite, 104 de sangue, além de testes de tuberculose para as pessoas sintomáticas e encaminhamentos médicos. Maquiagem facial, limpeza de pele, corte de cabelo e sobrancelha também foram oferecidos à população, bem como brinquedos e pintura facial às crianças.

Foram servidas 850 refeições no almoço, 300 no café da manhã e outras 300 no café da tarde; distribuídos 1.200 livros e 234 kits de higiene. A ação envolveu 252 voluntários e arrecadou aproximadamente 11 mil roupas para doação.

A iniciativa, que foi coordenada pelo coletivo Raízes do Bem, contou com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Saúde.