Terreno da Adriática no Trevo de Bonsucesso será desapropriado

0
763

 

O prefeito Sebastião Almeida (PT), esteve em vistoria das obras do Trevo Bonsucesso, na manhã desta terça-feira, 19, juntamente com seu secretariado e lideranças políticas, empresariais e comunitárias. Ocasião que anunciou a desapropriação do terreno da Adriática. “Até agora tínhamos um problema, que era esse terreno da Adriática, mas resolvemos e isso nos permite implementar um novo ritmo às obras do Trevo de Bonsucesso”.

 

terreno-trevo-de-bonsucesso

 

Quase 300 pessoas acompanharam o anúncio do prefeito, seguido de uma explanação sobre a sequência dos trabalhos efetuados e o planejamento a ser seguido. Na área da Adriática, segundo o secretário Atílio André Pereira (Transportes e Trânsito), passará a extensão da avenida Juscelino Kubitschek.

 

Foram gastos cerca de R$ 300 mil para a fundação do pátio de vigas. Estão sendo confeccionadas oito vigas de 40 metros de extensão que serão utilizadas no trevo. A vantagem é que elas não envergam quando confeccionadas no próprio local da obra. Essa parte está do lado norte/Pimentas.

 

No lado sul/Bonsucesso, as máquinas trabalham na finalização das galerias, que serão divididas em duas partes: uma aterrada e outra que virará pista. Essa fase se inicia em alguns dias. As galerias são importantes porque ligam toda a água pluvial e, se não for bem feita, pode comprometer tanto a pavimentação quanto a fluidez do trevo, principalmente nas épocas de chuva.

 

A partir de agora, ocorrerão são obras mais visíveis do trevo, que acontecem em sua externa, ao contrário do que foi feito até o momento, quando os trabalhos se concentravam embaixo da terra, com os túneis e galerias.

 

A equipe de engenharia prepara um novo desvio, já que será tirado pavimento de uma parte para reforço de solo e início das obras do primeiro viaduto de acesso São Paulo/Rio. Do lado norte terá o segundo viaduto como via de acesso para acabar com o trânsito intenso que existe hoje no local.

 

Posteriormente, na fase final da obra, haverá uma via no centro, na área da Adriática, e que passará debaixo do viaduto, saindo direto na Juscelino Kubitschek. Nas outras partes serão as alças de acesso dos viadutos de quem entra e sai do Trevo de Bonsucesso.

 

Fonte: Click Guarulhos