Tenda Lixo Zero é atração na 1ª. Virada Ambiental de Guarulhos

0
276

 

O Bosque Maia recebe neste fim de semana as atividades da 1ª. Virada Ambiental de Guarulhos. Entre as muitas atrações que o parque vai oferecer está a Tenda Lixo Zero, iniciativa das gerências de Educação Ambiental e Mobilização Social da Secretaria de Serviços Públicos. As atividades programadas visam a conscientizar a comunidade sobre a importância de reduzir a quantidade de resíduos descartados no lixo comum.

Foto: Fábio Nunes

 

A partir das 9h de sábado (10), quem passar pela tenda branca do Bosque vai poder conferir a exposição “Caminhos dos Resíduos na Nossa Cidade” e participar do bingo “Lixo Zero”. Em seguida, as rodas de conversa “Como Ser Lixo Zero”, às 10h (com segunda edição no domingo, às 9h), e “Como Limpar a Casa de Forma Sustentável”, às 11h (segunda edição no domingo no mesmo horário), trazem dicas práticas para quem quer reduzir os impactos das atividades cotidianas sobre o meio ambiente.

 

Outras opções durante a manhã no local são a gincana “Lixo Zero”, oficina de brinquedos com materiais recicláveis, distribuição de mudas e a pesquisa “Pegada Ecológica – Hábitos de Consumo”, que acontecem das 9h às 13h, em parceria com a Universidade Guarulhos (Núcleo de Resíduos).

 

A agenda segue cheia durante a tarde com oficinas de compostagem (reciclagem de lixo orgânico), customização de roupas (levar camiseta, agulha para bordar, tesoura e retalhos), com início às 14h e às 15h, respectivamente, seguidas pela palestra “Construções Sustentáveis: O Que Fazer Com os Resíduos?”, às 16h. Para fechar o sábado, a partir das 18h, o musicista Rodrigo Anselmo Maciel comanda o Sarau Cultural e o historiador Elton Soares de Oliveira conta lendas e histórias. Todas as atividades têm entrada gratuita e participação livre.

 

A programação completa da 1ª Virada Ambiental de Guarulhos está disponível no portal da Prefeitura na internet: www.guarulhos.sp.gov.br