Técnico do Sub20 do Flamengo assumirá equipe principal

0
618

 

As grandes campanhas do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Junior e no Campeonato Paulista Sub20 nesta temporada ocasionaram na promoção do técnico Caco Espinoza. O treinador, que é sobrinho de Valdir Espinoza campeão mundial de 1986 com o Grêmio, assumirá a equipe profissional para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista em 2015.

flamengo-guarulhos

A informação foi confirmada pelo presidente Joaquim Mangueira Leite, que admitiu que já possui uma lista de indicações feitas pelo novo comandante. “A partir da próxima semana entraremos em contato com os atletas que nos foram indicados”, afirmou o mandatário, que também revelou que está em negociações para contratar um novo gerente de futebol.

Por enquanto, o treinador continua com a equipe sub20 do Corvo, que disputa o estadual da categoria, mas uma reunião nos próximos dias deve definir o novo treinador para o time da base. A tendência é que o seu auxiliar assuma o plantel para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem.

Esta é a terceira experiência de Caco em uma equipe profissional. Em 2009, ele assumiu o Centro de Futebol Zico na segunda divisão do Campeonato Carioca após uma boa campanha com as equipes de base e ficou por duas temporadas. O comandante também assumiu de forma interina o Duque de Caxias na Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, onde o time terminou na décima primeira colocação, com 50 pontos.

 

Fonte: Guarulhos Hoje