Teatro Padre Bento oferece oficinas de miniaturas em supercarreta

0
444

 

A partir de  domingo, 4 de junho, às  8h, o Teatro Padre Bento recebe o Projeto Conhecer Para Cuidar, uma parceria entre a SECEL – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – e o Grupo Asas, que tem como objetivo a valorização dos conjuntos arquitetônicos mais representativos em termos histórico-culturais das cidades.

 

teatro-padre-bento-guarulhos
Teatro Padre Bento completa 80 anos em 2017. Foto: Márcio Lino / PMG

 

Por isso, uma super carreta com 20 metros de comprimento, 4,5 de altura, e 7 de largura ficará no estacionamento, para que os visitantes possam  construir miniaturas do teatro e conhecer mais sobre a história desse importante patrimônio da cidade, que é o Padre Bento. As oficinas de montagem estarão abertas para crianças, jovens, adultos e idosos, e contarão com apoio de  monitores.

 

Haverá atividades interativas com mini-computadores e manipulação de papel, cola e brochura para a construção das maquetes.  

 

As oficinas irão até o dia 7 de junho, sempre em quatro sessões diárias: das 8 às 10h, das 10 às 12h, das 13h30 às 15h30 e das 15h30 às 17h30, num total de 320 participantes. Cada oficina tem duração de aproximadamente 2 horas e, no fim da atividade, cada participante levará para casa uma maquete.

 

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, cerca de mil alunos das redes municipal e estadual de ensino também participam da atividade.

 

O Projeto “Conhecer Para Cuidar” tem como objetivo enriquecer o portfólio das ações desenvolvidas no Brasil em prol da afirmação da educação patrimonial. A iniciativa já passou por inúmeras cidades, como Brumadinho, Contagem e Pato de Minas, em Minas Gerais, São Gonçalo e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e Piracicaba e Jundiaí, em São Paulo.

 

Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse: http://www.conhecerparacuidar.com.br/

 

Serviço

“Conhecer para Cuidar” – Oficinas

Data: de 4 a 7 de junho

Horário: a partir das 8 horas

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Francisco Foot, nº. 3 – Jardim Tranquilidade.