Suspenso aumento de tarifas nas linhas da EMTU

0
557

A Justiça proibiu na tarde desta quarta-feira, 11, o aumento das tarifas em todas as linhas de ônibus do Estado administradas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU), que inclui a cidade de Guarulhos, por meio da decisão da juíza Simone Viegas Moraes Leme, da 15ª Vara da Fazenda Pública do Estado.

emtu-guarulhos

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, já havia mantido ontem, 10, a liminar emitida na sexta-feira, 6, pelo juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho suspendendo o aumento da tarifa de integração [ônibus + trilhos] no transporte público de São Paulo. Antes dessa nova decisão, apenas as linhas do ABC paulista estavam livres do reajuste, permitindo ao governo manter o aumento das tarifas em 31 cidades da Grande São Paulo.

O governo do Estado informou que irá recorrer da decisão. “A Secretaria dos Transportes Metropolitanos reafirma que o atendimento da ordem liminar impacta financeiramente, de forma drástica e prejudicial, o sistema de transporte e o orçamento do Governo do Estado. Se mantida a decisão, causará um impacto financeiro de mais R$ 212 milhões em 2017, além dos R$220 milhões envolvendo Metrô, CPTM e permissionárias da EMTU”, informou a STM em comunicado.

Fonte: Click Guarulhos