Stella Maris deixará de fazer tratamento de oftalmologia

0
901

O Hospital Stella Maris (HSM) deixará de atender pacientes para tratamento de oftalmologia. Segundo a unidade a especialidade será mantida apenas até que todos os atendimentos já contratados sejam realizados.

De acordo com o hospital a mudança visa ampliar o atendimento de outras especialidades, como a cardiologia e a cirurgia geral, onde ele é referência. Dessa forma, a oferta dos serviços de oftalmologia, até então realizados pelo HSM, será absorvida por outros prestadores de serviço do município.

hospital-stela-maris

No entanto, os pacientes do hospital que precisavam realizar exames oftalmológicos nos últimos dias não conseguiram passar pelo procedimento. Um deles foi o aposentado Bráulio Tomaz, 71 anos. “Estava tudo acertado. Fiz todos os exames em março e deveria passar por um procedimento nos próximos três meses. Foi adiado e não sabemos para quando. Enxergo com dificuldade e preciso do tratamento”, afirmou Tomaz que tem uma degeneração macular.

Desde 2011 a prefeitura contrata serviços pelo SUS do HSM. Por mês são repassados cerca de R$ 150 mil para a realização de aproximadamente 4.800  procedimentos oftalmológicos na unidade. Além do HSM, o atendimento de oftalmologia também é realizado no Cemeg, no Complexo Hospitalar Padre Bento, além dos encaminhamentos feitos pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde ao Hospital das Clínicas em São Paulo e à Escola Paulista de Medicina.

Reportagem: Rosana Ibanez

Fonte: Guarulhos Hoje