Sindicato dos Metalúrgicos fará assembleias na porta de fábricas em Guarulhos

0
342

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região participa nesta sexta (30) do Dia de Paralisações e Mobilizações, manifestação convocada pelas Centrais Sindicais contra as reformas do governo Temer. Pela manhã, haverá assembleias e atos em portas de fábricas do Macedo, Jardim Santo Afonso e Cumbica.

 

greve-dia-30

 

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, destaca: “O foco principal neste momento é a reforma trabalhista, que está em fase final de votação no Senado. Nossa prioridade é barrar o retrocesso social que o desmonte da CLT representa”.

 

Para o vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), os protestos serão fortes em todo o País. “Dia 28 de abril fizemos uma grande movimentação, e vamos repetir a dose contra estas maldades que o governo Temer tenta impor aos trabalhadores e ao povo”, afirma.

 

São Paulo

 

A partir das 11h, delegação do Sindicato marca presença em ato em frente à Superintendência Regional do Trabalho, Centro da Capital. Organizado por Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB e Conlutas, o protesto vai cobrar mudanças nas reformas trabalhista e previdenciária, além de alertar sobre o alto desemprego.

 

Fonte: Guarulhos Hoje