Shopping Maia

1
1294

 

O Parque Shopping Maia, novo empreendimento da General Shopping Brasil e Guarulhos, abriu ontem as portas ao público. Com área bruta locável de 30 mil m², o centro de compras traz marcas inéditas a cidade, um mix completo de compras e uma grande área de lazer e alimentação. Centro de compras chega para atender a uma demanda de 430 mil consumidores das classes A e B existentes na região.

“Apesar dos outros shoppings, percebíamos que a cidade, devido ao crescimento dos últimos anos, precisava de mais um empreendimento. Montamos aqui para facilitar o acesso ao guarulhense e por estarmos próximos ao público alvo”, comentou Alessandro Poli Veronezi, presidente da General Shopping Brasil.

O empresário Antonio Veronezi, mantenedor do grupo, falou sobre a satisfação da inauguração. “Sentimento de muita satisfação abrir as portas do shopping, pois transformamos um espaço onde não tinha praticamente nada em uma área útil”, disse.

O novo centro de compras vai gerar cerca de 2.500 empregos em Guarulhos, entre os diretos e indiretos, e terá em torno de 200 lojas, distribuídas em quatro pavimentos interligados por vãos iluminados com claraboias. Entre as redes inéditas na cidade estão Forever 21, Livraria da Vila, Tok&Stok, Le lis Blanc, Shoulder, Aramis, Tommy Hilfinger, entre outras.

 

shopping-maia-guarulhos

Para escolher o local, o grupo fez um estudo detalhado. “Em todos os shoppings que desenvolvemos é feita uma pesquisa de mercado que apresenta o potencial econômico financeiro da região, de quanto à população é capaz de gastar dentro do estabelecimento. E aqui é um caso onde temos uma renda bastante alta nas proximidades, pois a região cresceu muito e a tendência é valorizar ainda mais o entorno”, afirmou Alexandre Lopes Dias, diretor de Marketing e Relacionamento com o Varejo da General Shopping Brasil.

O grupo ainda não sabe afirmar quantas pessoas devem passar pelo local, mas a estimativa é de que 10 milhões de clientes frequentem o shopping por ano. Todas as operações do estabelecimento devem estar funcionando até o início de julho, com 100% das lojas em operação. “Começamos operando com cerca de 70% da Área Bruta Locável (ABL) operando, e aos poucos vamos crescendo”, concluiu Alexandre Dias.

O Parque Shopping Maia fica na esquina avenida Bartholomeu de Carlos com a rua Dona Tecla, no Jardim Flor da Montanha. O local, quando em total funcionamento, contará com 20 megalojas, sete lojas âncoras e miniâncoras, 149 satélites e 24 locais de alimentação. O estacionamento terá 1.600 vagas e o cinema da rede Cinépolis terá 11 salas, sendo três Vips e uma 4DX, que oferece uma tecnologia com efeitos e sensações sincronizadas ao filme. O parque de diversões será da Neo Geo World.

 

Fonte: Guarulhos Hoje