Setores do poder público se unem para levar urbanização a Vila Nova Bonsucesso

0
430

 

Uma ação inédita envolvendo secretarias, autarquia e empresa da administração pública municipal pretende levar mais infraestrutura para a Vila Nova Bonsucesso. O ponta pé inicial dos trabalhos foi dado em reunião que ocorreu na Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) nesta terça-feira, dia 28.

 

reuniao-multissetorial

 

A primeira reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Proguaru, que deverão levantar todas as informações necessárias para a composição de um projeto envolvendo diversas ações como: drenagem, iluminação pública, criação de pontos de ônibus, pavimentação, entre outros.

 

De acordo com o gerente de engenharia da Proguaru, Joel Rodrigues, o pedido de urbanização da Vila Nova Bonsucesso foi feito pelos moradores ao prefeito Guti, que culminou em uma vistoria na região em 22 de março que contou com a presença de diversas secretarias municipais, bem como do SAAE e da Proguaru.

 

Rodrigues, que destacou o fato do projeto ser inovador pelo envolvimento de diversos setores do poder público, falou que a ação na região é complexa e que, inclusive, contará com a desapropriação de famílias que vivem na beira de córregos. Segundo o gerente, ainda não há uma data para o início dos trabalhos executivos, já que ainda não existe um projeto final, que deverá ser apresentado ao prefeito Guti para aprovação. “Para amenizar os problemas da região, a Proguaru já iniciou o trabalho de conservação mecânica em diversas ruas”, completou.

 

O projeto contará ainda com a participação das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Defesa Civil.