Sesc Guarulhos

0
1881

 

Unidade de Guarulhos será a primeira do Estado a receber a certificação Leed, considerado o selo verde, que garante que o projeto é sustentável e contempla itens como economia de energia e reaproveitamento de água.

 

As obras da futura unidade do SESC em Guarulhos terão início na segunda-feira, dia 8, aniversário da cidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3), durante reunião entre o prefeito Sebastião Almeida e representantes da entidade, no Paço Municipal.

sesc-guarulhos

imagem ilustrativa Sesc Guarulhos

 

O complexo cultural e esportivo ficará localizado na Vila Barros, em área de 30 mil m². O equipamento vai dispor de área para ginásio de esportes, campo de futebol, piscina aquecida e coberta, piscinas externas, biblioteca, centro de formação musical, garagem, espaço infantil e consultórios odontológicos. A previsão para a conclusão da obra é de 40 meses.

 

A unidade de Guarulhos será a primeira edificação do SESC no Estado a obter a certificação Leed, um selo de sustentabilidade, o que significa que o projeto atende a uma série de especificações que contemplam questões como economia de energia, reaproveitamento de água, áreas permeáveis, utilização de materiais e procedimentos que não provoquem impacto ambiental, entre outros. Criada há mais de uma década nos Estados Unidos, a certificação Leed é considerado o principal selo para edificações do Brasil.

 

“Guarulhos está ganhando um belo presente no mês de aniversário da cidade, que é o início das obras do SESC, que valoriza a vida das pessoas e vai dar muito mais dignidade, muito mais espaços culturais, esportivos, lazer, recreação, tudo aquilo que um ser humano precisa”, destacou o prefeito Sebastião Almeida.

 

O projeto para a obra também foi o primeiro feito pelo SESC por meio de concurso de arquitetos. O ganhador foi a proposta enviada pelos arquitetos Renato Dal Pian e Lilian de Almeida Dal Pian.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos