Servidores terão reajuste de 9,34%

0
505

Os salários dos servidores públicos municipais terão reajuste de 9,34%, conforme anúncio do prefeito Sebastião Almeida na manhã desta quarta-feira (25). O aumento será pago integralmente este mês para todos os servidores da Prefeitura, Saae, Ipref, Proguaru, AGRU (Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Guarulhos), aposentados e pensionistas estatutários.

reajuste-guarulhos

foto: Sidnei Barros/PMG

O reajuste, que segue o Índice do Custo de Vida (ICV) do Dieese, foi definido no ano passado pelo projeto de lei do Executivo aprovado pela Câmara Municipal. A medida estava sendo discutida pela Comissão Permanente de Negociação (CPN) – formada por representantes da administração municipal e do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) -, entretanto, o Stap faltou à reunião e as negociações foram encerradas.

Conquistas para o funcionalismo

 

Nos últimos sete anos, os servidores municipais obtiveram importantes conquistas, como a ampliação da Licença Maternidade para seis meses e a de Paternidade de cinco para 15 dias.

Iniciativas da Prefeitura têm garantido a permanente valorização do funcionalismo nesses últimos sete anos, como a realização de cursos de capacitação e qualificação dos programas de Formação do Servidor e da Servidora, Servidor Bilíngue, Escolarização dos Servidores, além de graduação, aperfeiçoamento, especialização e pós-graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenados pela Escola de Administração Pública Municipal de Guarulhos (Esap).

Atenção também foi dada à saúde e segurança do servidor através de ações de prevenção, como a realização de cursos e palestras do Sesmt (Serviço de Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho), encontros e capacitações de Cipas, realização de Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipats), entre outros.

Destaque também para a implantação do posto avançado do Sesmt na Educação e a reforma do Sesmt, que ganhou auditório para treinamento e novos ambientes. A ginástica laboral, em parceria com a Secretaria de Esportes, passou a ser promovida em diversos setores com objetivo de garantir o bem-estar do servidor.