Serviços Públicos faz trabalho de educação ambiental em Cumbica

0
444

A Secretaria de Serviços Públicos, por intermédio do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), realizou na última sexta feira (2), um trabalho de educação ambiental na rua Roberto Alvarenga (próximo à Rua Birigui), no bairro de Cumbica. Essa ação consiste na abordagem da população e orientação sobre a importância de respeitar os dias e horários da coleta de resíduos domiciliares.

educacao-ambiental-guarulhos

No local, a coleta domiciliar era realizada por meio de caçamba. Em agosto do ano passado, ela passou a ser feita por coletores que passaram a atuar na área com o auxílio de uma caminhonete adaptada. A coleta ocorre as segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno. Entretanto, alguns moradores continuaram a descartar o resíduo irregularmente no local onde existia a caçamba.

Uma equipe de funcionários das gerências técnicas de Educação Ambiental e coleta de Resíduos conversou com 420 pessoas. Todos receberam panfletos de orientação sobre o correto descarte de resíduos. Os moradores receberam bem o trabalho e agradeceram, pois entendem as consequências do lixo acumulado em local errado.