Serviços Públicos apresenta balanço de limpeza 2014

0
386

 

A Secretaria de Serviços Públicos (SSP) realiza durante todo o ano um trabalho intenso de limpeza corretiva em todo o município visando a retirada de entulhos e lixo que são descartados de forma irregular e que causam grandes transtornos, principalmente em épocas de temporais, como no verão, além de contribuir para a proliferação de insetos.

 

Neste quarta-feira (21), a SSP apresentou um balanço do trabalho das Regionais em 2014. No que se referem aos serviços de conservação e limpeza, como capina, roçagem e limpeza de vala, drenagem e cascalhamento, roçagem e limpeza de rios e córregos, limpeza de áreas e vias públicas, manutenção de passeio, entre outros, foram executados 143.570 metros lineares de serviço (aproximadamente 143,5 km).

 

limpeza-guarulhos

 

Os serviços de drenagem, como limpeza de travessias, limpeza de vala de drenagem, limpeza e desassoreamento de córregos, recuperação de guias e sarjetas, entre outros, foram executados 20.352 metros lineares de serviços (aprox. 20,3 km).

 

Serviços de construção e pavimentação, como construção de passeios, escadarias e sarjetas, e pequenos serviços de pavimentação em lajotas e concreto, contenção e taludes foram executados 1.717 metros lineares de serviços (aprox. 1,7 km).

 

Manutenção em bocas de lobo, incluindo serviços de limpeza, substituição de tampas, reformas e construção somam 5.668 intervenções.

 

Já as remoções de resíduos na limpeza corretiva tiveram os seguintes números: 2.772 m³ de entulho, 2.238 m³ de madeira, 1.533 m³ de capim, 1.415 m³ de rejeito, 639 m³ de volumosos e 1.551 unidades de pneu.

 

A Secretaria de Serviços Públicos tem buscado desenvolver um trabalho de mobilização e conscientização ambiental nas comunidades.

 

Para isso, é importante que os munícipes descartem corretamente os resíduos.

Os endereços dos PEV’s e as datas e horários das coletas de lixo estão no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos