Serviços de conservação e melhorias são realizados em Guarulhos

0
592

 

Durante toda esta quinta-feira, dia 2, as equipes da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) seguiram com os trabalhos de rotina, atuando em diversos pontos da cidade.

 

proguaru-manutencao
Foto: Rafael dos Anjos

 

A operação tapa buracos foi feita em oito locais. Entre eles, nas ruas Pedrinhas, no Jardim Angélica; na Albertina Duarte Leite, no Jardim Maria Alice; na Conceição dos Ouros, no Sítio dos Morros; na Pianura, no Jardim Jovaia; na Francisco Xavier Correia, no Inocoop; na Salgado, no Jardim Mamãe, além da avenida Papa João Paulo I, no Jardim das Nações; e na Estrada do Elenco, 1737, no Jardim São Domingos. Já a equipe de calceteiros trabalhou na rua Margarida, no Recreio São Jorge.

 

O serviço de drenagem foi feito em seis lugares. As equipes foram na área próxima à fábrica de tampas, no São João; as ruas Particular, no Jardim Nova Ponte Alta; na Vega, no Parque Primavera; na Antonina, na Cidade Soberana; e na Atecla Fratuceli Lopes, na Vila Sadokin; além da Estrada Guarulhos-Itaquá, no Jardim Alice. Outra atividade foi de pavimentação do pátio da Guarda Civil Municipal (GCM), na Vila Tijuco.

 

Já o serviço de capinação ocorreu na avenida Brigadeiro Faria Lima até a Rouxinol, no Cocaia; na avenida Martins Júnior, no Jardim Santa Emília; na Papa João Paulo I, na Vila Aeroporto; na esquina da avenida recife com a rua Pau de Ferro, no Jardim Santo Afonso; na rua José Rangel Filho, no Jardim Ponte Alta; e nas ruas Dr. Arthur Marcondes Siqueira e Felício Antônio Alves, no Bonsucesso.

 

O trabalho de conservação de vias foi realizado nas ruas Um e Existente, na Vila União; nas ruas Acapulco, Byblos, Nassau e avenida Cabo D’Antibe, na Água Azul. A construção de escada segue sendo feita na Viela Thomas, no Jardim dos Cardosos, assim como a construção de um muro de alas e da reforma de uma boca-de-lobo, na rua Costa, no Recreio São Jorge.

 

Equipes de pintura de guias trabalharam na esquina da avenida Recife com a rua Pau de Ferro, e nas ruas José Rangel Filho, Dr. Arthur Marcondes Siqueira e Felício Antônio Alves. Já duas bocas-de-lobo foram limpas, na rua Augusto dos Santos Augusto, no Cabuçu; e na estrada do Elenco, no Parque Santos Dumont. Também foram reformados dois poços de visita, nas avenidas João Jamil Zarif, no Taboão; e Venturosa, no Jardim Cumbica.

 

Duas galerias foram reformadas pela Proguaru, nas ruas José Caetano da Cruz, no Jardim Angélica; e na José Faria, no Parque São Miguel. O serviço de roçagem mecânica em praça aconteceu na rua Rebouças, no Parque Santo Antônio.

 

Ainda na pauta de trabalhos do dia constaram a roçagem de seis córregos. Eles são localizados na avenida João Paulo I, no Inocoop; na rua Gerânio, no Parque Residencial Bambi; na rua José de Souza Abrantes, no Jardim Álamo; além dos córregos Moinho Velho / Moça Bonita (Parque Stella), Japoneses (Cocaia) e Cocho Velho (Jardim Presidente Dutra).

 

Esse mesmo processo foi desenvolvido nos passeios das avenidas João Jamil Zarif (Taboão) e Palmira Rossi (Cabuçu), na estrada David Correia (Recreio São Jorge), e nas ruas B, que fica no Jardim Cambara, e Granja, no Jardim Guaracy. Assim como em sete escolas da cidade: Carolina de Jesus (Jardim Tupinambá), Dorival Caymmi (Jardim Guaracy), EPF Josefa Tito Figueiredo (Jardim Belvedere), Anísio Teixeira (Vila Paraíso), Ofélia A Lopes (Taboão), Castro Alves e Vinicius de Moraes, (Jardim Ponte Alta).