Semana do Trabalhador é encerrada com teatro no CEU Cumbica

0
300

 

Encerrada com teatro e música, a ‘Semana do Trabalhador’, realizada no Centro CEU Cumbica, recebeu a visita de ao menos duas mil pessoas. Entre os dias 2 e 7 de maio, os participantes tiveram acesso a serviços relacionados a geração de emprego e renda, e também atrações culturais.

 

semana-trabalhador-guarulhos (1)
O teatro CEU Cumbica foi palco final da Semana do Trabalhador

 

Durante a semana, em parceria com empresas, entidades sociais e instituições de ensino, a Secretaria do Trabalho realizou encaminhamentos à vagas de emprego, emissão de carteira profissional e PIS, cadastro para Jovem Aprendiz, palestras, apoio ao empreendedor e sorteio de bolsas de estudos.

 

Na avaliação da secretária do Trabalho, Telma Cardia, o saldo do evento é positivo. “Nossa avaliação considera a participação e a opinião da população, que teve acesso a serviços de inserção e reinserção no mercado de trabalho, além de momentos de lazer, aproveitando a programação cultural que oferecemos”, comentou Telma.

 

Sucesso

 

A esteticista Guiomar dos Santos, 39 anos, moradora da região há 16 anos, aprova a iniciativa da Prefeitura em realizar a Semana do Trabalhador no CEU Cumbica. “Minha filha participou de uma palestra sobre entrevista de emprego na quarta-feira e se cadastrou para o Jovem Aprendiz. No final de semana viemos com a família toda para o teatro”, diz.

 

semana-trabalhador-guarulhos (2)
A secretária Telma Cardia (centro) com artistas no CEU Cumbica

 

Com apoio da Subsecretaria de Cultura, vinculada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a programação contou com apresentações das peças teatrais ‘Primeiros Passos’ e ‘Um Estranho Professor de Gramática’. A parte musical teve o Coral Solfejando com a Melhor Idade, Nathália Cavalcante e Banda, Orquestra dos Violeiros e hip hop com Jaime C. e Jeff Rotz.

semana-trabalhador-guarulhos (3)
O público prestigiou o final da Semana do Trabalhador

 

No final das atividades, Telma agradeceu as diversas colaborações que tornaram possível o evento, ressaltando a confiança e incentivo do prefeito Guti. “Tivemos união, harmonia e dedicação. Agradecemos o empenho dos servidores da nossa secretaria, dos diretores Francisco Wirton e Milene Iris, o apoio de outras secretarias, sindicatos, empresas e entidades”, conclui Telma.