Semana da Valorização da Família na Escola volta a ser votado

0
438

O Substitutivo n.º 1 do projeto de Lei 1943/2013, de autoria do vereador Heleno Metalúrgico (PDT) deve passar pela segunda e última votação durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira. A propositura institui a “Semana da Valorização da Família na Escola Municipal”, em toda a cidade de Guarulhos.

valorização-da-familiaFoto: Nico Rodrigues

 

A proposta determina que entre os dias 12 a 18 de agosto, sejam desempenhas atividades que estimulem o convívio familiar na escola, tais como: o desenvolvimento de murais sobre a temática, a realização de concursos de redação e a apresentação de peças teatrais e palestras.

 

Para a Ordem do Dia ainda estão programados outros 17 itens, tais como o Substitutivo n.º 1, apresentado ao projeto de Lei 5795/2015, que “Cria os Conselhos Gestores dos Centros Educacionais Unificados – (CEUs)” em Guarulhos. Caso seja aprovado nesta última votação, uma das principais atribuições do Conselho, será a participação, avaliação e execução de todas as atividades desenvolvidas nos CEUs, respeitadas as competências da Secretaria de Educação.

 

No Grande Expediente estão previstos para serem discutidos pelos parlamentares cinco itens, dentre eles o requerimento protocolado pelo vereador Novinho Brasil (PTN), que solicita informações sobre o andamento da reforma da Praça Francisco Martins Pompeo, localizada na Vila Fátima.

 

Fonte: Câmara de Guarulhos