Secretário da Saúde se reúne com atendentes do Samu

0
475

 

Depois de um mês sem receber os salários devidos finalmente os atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarulhos serão recebidos pelo secretário da Saúde, Carlos Derman. O encontro está marcado para as 9h na sede da secretaria e tem como objetivo discutirem a situação que se arrasta desde dezembro conforme o jornal Guarulhos Hoje revelou na semana passada.

“Cada dia nos afirmam uma data diferente para o pagamento e nada acontece. O atendimento está sendo feito por auxiliares de enfermagem já que a maior parte dos atendentes não está mais indo trabalhar, enquanto isso janeiro já está acabando e nós continuamos sem salário”, afirmou uma das atendentes que preferiu não se identificar.

 

samu-guarulhos

 

Segundo a Associação de Valorização para Pessoas com Deficiência (Avape), parceira da prefeitura na prestação do serviço no município, os atrasos correspondem ao salário do 5º dia útil de Janeiro/15, 13º salário e férias de nove colaboradores (de um total de 25). A empresa ainda não conseguiu regularizar a situação devido a questões burocráticas com bancos que estão impedindo o pagamento dos funcionários. A expectativa é que a situação seja resolvida até o início da próxima semana.

Já a Secretaria da Saúde afirmou que está conversando com a direção da empresa para que ela pague os funcionários, uma vez que os pagamentos, no valor de R$ 70 mil mensais, pelos serviços prestados no Samu estão em dia.

 

Fonte: Guarulhos Hoje