Secretário apresentará custos do passe livre

0
393

 

Em reunião realizada na última quarta-feira, 14, com movimentos sociais e coletivos junto ao secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, na busca do passe livre para estudantes ou tarifa zero para todos passageiros, ficou decidido que a Pasta apresentará no próximo dia 28 os custos para cada proposta citada.

 

Aproximadamente 30 pessoas participaram do encontro com o secretário. A ideia é que as discussões ocorram para se chegar a uma proposta que agrade a todos. Apesar de ter convocado o protesto da última segunda feira, 12, o Movimento Passe Livre (MPL) não compareceu porque o convite teria sido feito apenas a um membro do grupo.

 

passe-livre-guarulhos

Compromisso – Secretário recebe reivindicações dos movimentos (Foto: Divulgação)

 

“Se você faz uma manifestação é no mínimo para abrir um diálogo, essa nota do MPL não é consensual”, disse o coordenador da Juventude, Wagner Hosokawa, intermediário dos encontros.

 

A tarifa de ônibus municipal subiu de R$ 3, para R$ 3,50 desde o dia 28 de dezembro de 2014.

 

Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei do vereador Samuel Vasconcelos (PT) que isentaria da tarifa professores e alunos da rede pública e de alguns cursinhos.

 

O parlamentar acredita que os debates podem gerar novas ideias que serão acrescentadas ao seu projeto por meio de emendas.

 

Fonte: Folha Metropolitana