Secretaria do Trabalho realiza projeto Empregabilidade na Escola

0
736

A Secretaria do Trabalho realizou na última sexta-feira (2) uma nova edição do projetoEmpregabilidade na Escola. Desta vez, o evento foi realizado na EE Prefeito Antônio Prátici, no Conjunto Inocoop, em Bonsucesso, onde estudam cerca de 900 alunos do Ensino Médio.

empregabilidade-guarulhos

Na ocasião, os presentes (a comunidade local também pode participar) tiveram a oportunidade de assistir a palestras, workshops e acompanhar debates sobre o mercado de trabalho. Além disso, um núcleo de atendimento da Agência Pública Municipal de Emprego (Ciet) fez o cadastro das pessoas interessadas em se inscrever nos programas oferecidos pela Secretaria, como o Bolsa Trabalho e o Jovem Trabalhador, e emitiu 150 carteiras de trabalho, entre outros serviços.

Segundo a secretária do Trabalho Patrícia Ianda, a realização do evento só foi possível graças à colaboração das empresas e entidades parceiras, que acreditaram na proposta do projeto. “Penso que o Empregabilidade na Escola é uma proposta inovadora, que pode vir até a ser incorporadora a uma política de governo. O projeto não onera em nada os cofres públicos, tem custo zero, e ainda traz enormes benefícios, principalmente aos jovens, porque sinaliza com uma perspectiva de futuro para quem está prestes a escolher uma carreira”, explicou Patrícia.