Cerca de 150 alunos matriculados em cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, participaram de aula inaugural realizada nesta sexta-feira, dia 12, no Adamastor Centro. A partir desta segunda-feira, 15, as aulas acontecem nos períodos manhã, tarde e noite, no Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO), na Vila Augusta.

 

Aula-inaugural-ctmo-professores (1)
A secretária Telma Cardia e professores dos cursos do CTMO

 

Nesta edição, as turmas formadas em média por 30 alunos terão formação em ‘Controle de Medidas’, ‘Eletricista Instalador’, ‘Leitura e Interpretação de Comandos e Projetos Eletrônicos’ e ‘Leitura e Interpretação de Desenho Técnico e Mecânico’.

 

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, participou da cerimônia e pediu empenho aos alunos. “Faço um apelo para que vocês não percam aulas, aproveitem a oportunidade. Os professores são qualificados e só irão aprovar os alunos que de fato tiverem bom aproveitamento. O governo Guti não quer apenas números, queremos pessoas qualificadas”, disse.

 

Aula-inaugural-ctmo-professores (2)
Telma Cardia fala da importância dos cursos para os alunos

 

Continuando sua intervenção, Telma ressaltou que os cursos revelam o compromisso da atual administração em promover oportunidades de emprego e renda. “Ao se qualificarem, os trabalhadores aumentam suas chances de conquistarem um emprego, melhorarem sua posição ou se tornarem empreendedores”, declarou.

 

Homenagem

 

No sábado, 13, cerca de cem pessoas, entre mães e alunos dos cursos de ‘Atendente Recepcionista’ e ‘Auxiliar de Cozinha’, participaram de um café da manhã em celebração ao Dia das Mães, no Adamastor Centro.

 

Aula-inaugural-ctmo-professores (3)
No sábado, homenagem às mães de alunos dos cursos do CTMO

A atividade proporcionou interação entre alunos, professores e servidores da Secretaria do Trabalho. Durante o evento, as alunas homenagearam suas mães com flores. Também receberam homenagem especial as duas mães com maior idade, senhoras de 84 e 94 anos. “É gratificante constatar que os cursos oferecidos por nossa secretaria vão além da sala de aula, proporcionando também inclusão social”, disse Telma Cardia.

 

Aula-inaugural-ctmo-professores (4)
Alunos participaram da aula inaugural no Adamastor Centro