Secretaria de Segurança realiza treinamento no Canil

0
254

 

A Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas – Efag, realizou nesta segunda-feira, dia 3, um treinamento de proteção e guarda no Canil Municipal para a capacitação de dez guardas civis municipais (GCMs) e treinamento de cães policiais das raças doberman, rottweiler e pastor alemão. Ministrado durante todo o dia pelo treinador de cães e especialista em cães de guarda e segurança Jorge Soares, a iniciativa teve por objetivo aprimorar técnicas realizadas pelo guarda que atua no adestramento do cão para que o animal responda adequadamente nas atividades policiais como, por exemplo, a abordagem.

 

 

Entre os temas que foram abordados estão o aperfeiçoamento da mordida do cão, incentivo ao animal com alimentos, atenção do animal na abordagem, uso de equipamentos, entre outras orientações.

 

O secretário de Assuntos para Segurança Pública, Gilvan Passos, falou da importância da ação. “Promovemos este treinamento para melhorar e aperfeiçoar o nosso trabalho no município e, assim, dar mais segurança a nossa população”, afirmou.