Sebrae oferece oficinas grátis à microempreendedores

1
287

 

Durante toda a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), comemorada entre o dia 13 a 18 deste mês, o Sebrae-SP em Guarulhos vai oferecer orientações, palestras e oficinas gratuitas aos investidores da cidade. Os atendimentos acontecem das 9h às 16h, no estacionamento do Shopping Bonsucesso.

A expectativa do gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Marcelo Paranzini, é de que durante toda a semana aproximadamente 1 mil pessoas busquem o atendimento gratuito. “É uma oportunidade de receber diversas orientações para se abrir e manter o seu negócio. Além da equipe do Sebrae, representantes da ACE Guarulhos, Caixa Econômica Federal, Banco do Povo, INSS, Sesi e outras parcerias estarão prestando seus serviços”.

 

microempreendedor-guarulhos

 

Na opinião de Paranzini, o atual cenário econômico-financeiro do país obriga o microempreendedor a se preparar para sobreviver à crise. “É o momento de aproveitar e trabalhar internamente e com qualidade para obter um resultado melhor e mais eficiente no próprio negócio”, destaca.

A autônoma Maria Camargo, 36 anos, procurou orientações para abrir seu empreendimento. “Quero abrir minha própria confeitaria especializada em bolos. Ainda estou estudando essa possibilidade e a conversa com pessoas especializadas me ajudou bastante”, ressalta.

“Eu tenho minha lanchonete, mas quero ampliar meu negócio. Vim tirar algumas dúvidas e buscar alguns conselhos para fazer tudo certinho”, comenta a microempreendedora Maria Lúcia Martins, 43.

De acordo com a prefeitura, Guarulhos possui aproximadamente 35 mil microempreendedores regulamentados.

 

Fonte: Guarulhos Hoje